Notorious

Tragic Error - Remixes

Lançado em 1990 pelo Patrick De Meyer pela Stiletto (selo brasileiro que lançou álbuns de bandas como Joy, Smiths, Front, A Split Second, Tek Noir, Poésie Noire, Information Society, etc). Tragic Error Remixes é uma coletânea de músicas lançadas por De Meyer em seus vários projetos como integrante, produtor ou ambos. Inclusive, é claro, Tragic Error.

FICHA

"Tragic Error - Remixes"
Data de Lançamento:
1990
Faixas: 07 faixas
Duração: 30 minutos aprox.

Faixa a Faixa:
Lado A
01. Tragic Error - Tanzen (Bassdrum Mix) - 5:44
02. G-Force - 5:26
03. T99 – Too Nice To Be Real - 4:50

Lado B
01. Black Kiss - Jump On The Floor - 3:06
02. Tecno-Rockers - Tecno-Rock - 3:09
03. Low Job - Animal Farm - 4:30
04. Twice Of Lovev-v24 Hours From Culture - 3:50

Mixado por: Luca Anzilotti, Michael Münzing
Produzido por: Patrick De Meyer, Serge Ramaekers, Aldo Ivancic, Bruno Van Garsse, Ludo Devos, Michel Nachtergaele


Gravadora: Stiletto ‎

A coletânea contém 7 faixas e as mais conhecidas são "Tazen" de Tragic Error (tirada de uma das versões 12" do single) e "Too Nice to Be Real" de T99. Com exceção de "JumpontheFloor" de Black Kiss e "24 HoursFromCulture" de Twiceof Love todas são bem New Beat. "JumpontheFloor" tem uma pegada bem Technotronic (projeto que também contou com a participação de De Meyer). Embora "24 Hours From Culture" tenha muitos traços de New Beat, particularmente não considero uma produção típica do gênero.

 

O álbum todo é excelente e nos mostra as várias faces de De Meyer, um produtor bem versátil e visionário que contribuiu muito com a evolução da música eletrônica. Não é a toa que participou de inúmeros projetos de vários segmentos do gênero.

Gosto de todas mas definitivamente minha preferida é "Too Nice to Be Real". Gosto muito de T99, acho que dos projetos de De Meyer esse é o meu preferido (além de Tragic, é claro). Aliás, a base de várias músicas de T99 são muito usadas por DJs da nova geração da música eletrônica.
O álbum é muito bom principalmente para quem não conhece muito o trabalho do produtor, afinal dá uma idéia de sua contribuição na música e assim desperta o interesse destes para conhecer melhor seu trabalho.

 


Natascha Coelho