Media  |
Fale  |

Novelas
A Gata Comeu

Sucesso da grande novelista Ivani Ribeiro, “A Gata Comeu” foi ao ar pela Rede Globo de abril a outubro de 1985 no horário das 18 horas. A trama readaptada de uma primeira versão chamada “Barba Azul” e exibida pela TV Tupi em 1974, marcou pela sua irreverência.

Os personagens centrais Jô Penteado e Fábio Coutinho, conseguiram arrancar boas gargalhadas do público, alem de protagonizarem cenas lindas de amor embaladas pela música “Forever By Your Side” do Manhattans.

FICHA

"A Gata Comeu"
Fevereiro de 1989 a Setembro de 1989
167 Capítulos, 50 min.

Elenco:

Christiane Torloni - Joana "Jô" Penteado
Nuno Leal Maia - Fábio Coutinho
José Mayer - Edson
Bia Seidl - Gláucia Brandão Penteado
Eduardo Tornaghi - Rafael Benavente
Deborah Evelyn - Lenita Brandão Penteado
Fátima Freire - Paula
Mauro Mendonça - Horácio Penteado
Anilza Leoni - Esther Brandão Penteado
Cláudio Corrêa e Castro - Gugu (Gustavo Penaforte)
Marilu Bueno - Tetê (Tereza Penaforte)
Mayara Magri - Babi (Beatriz Penaforte)

Criadora: Ivani Ribeiro
Direção:
Herval Rossano e Jean Carlos Pieri
Emissora:
Rede Globo
Tema de Abertura: "Comeu", Magazine

Jô era uma mulher rica, mimada e impetuosa, e estava desiludida em relação ao amor, pois ficara noiva sete vezes, mas nunca conseguiu se apaixonar de verdade, porém o destino põe em seu caminho o professor Fabio Coutinho, viúvo, conservador e pai de dois filhos, então os dois acabam presos em uma ilha deserta após terem se perdido durante uma excursão marítima. Apesar de viverem em mundos diferentes, a convivência na ilha faz com que eles se apaixonem e comecem a viver um relacionamento que se divide entre o amor e o ódio.

Não bastassem as diferenças entre os dois, o romance do casal acaba sendo tumultuado constantemente por Gláucia, irmã invejosa de Jô e por Paula, noiva de Fábio, que não medem esforços para sabotar o casal.

Outros personagens paralelos também merecem destaque, como o casal Gugu e Tetê, principalmente quando Tetê engravida de gêmeos e atormenta a vida de Gugu com seus desejos malucos por comidas exóticas.

O casal Conceição e Oscar também protagonizaram cenas engraçadíssimas, pois Oscar era um tremendo vagabundo que ficava na praia o dia inteiro enquanto Conceição trabalhava duro e o pior que ela o achava um santo.
O garçom Vitório se passava pelo Conde de Parma para se relacionar com pessoas da alta sociedade e vivia metido em apuros para manter sua farsa.

Outro picareta era Zé Mario que se fingia de cego só para ficar perto de Babi, uma simpática jovem que lia para ele.
A Turma dos Curumins, formado pelos filhos de Fabio e seus amigos também enriqueceram a novela com suas armações e confusões.









Essa novela revelou talentos como Debora Evelyn , Danton Mello e Juliana Martins.
A trilha musical nacional era composta por grandes sucessos da época, mas a internacional merece destaque, pois quase todos os hits estouraram nas rádios.

O sucesso da novela “A Gata Comeu” pode ser medido não só por sua audiência, mas por ter sido reprisada duas vezes na sessão “Vale a pena ver de novo”.

Até a próxima!!!

Ivana Fevereiro