Pocket Calculator
A-ha - Cry Wolf

 


Já esquentado o clima para o show do A-ha aqui no Brasil, vamos falar um pouco de um dos maiores sucessos da banda.

FICHA

"A-ha - Cry Wolf "
Data de Lançamento:
1986
Estilo: Synthpop

Lado A
01. Cry Wolf (Extended Version) - 8:11

Lado B
01. Cry Wolf (LP Version) - 4:04
02. Maybe, Maybe (LP Version) - 2:34


Gravadora -
WEA Records, S.A.
Distribuidora -
Discos CBS
Copyright (c) -
WEA International Inc.
Manufaturado por -
Discos CBS
Música -
Mags
Produtor -
Alan Tarney, Pal Waaktaar
Letras -
Pal Waaktaar, Mags
Remix -
Gerry Kitchingham, Pal Waaktaar





Gravadora - Warner Bros Records

O single "Cry Wolf" foi lançado em 24 de novembro de 1986, pela Warner Bros Record e logo se tornou sucesso em varios países da Europa, ocupando os primeiros lugares nas paradas das rádios. Aqui no Brasil também fez muito sucesso e no Japão ficou no primeiro lugar das musicas mais executadas por várias semanas. "Cry Wolf" se tornou um hit tambem nos EUA, ocupando a 50ª colocação no Bilboard Hot 100.

Paul Waaktaar se inspirou na fábula de Esopo "O Menino e o Lobo" para compor essa música.

A fábula conta a história de um menino pastor que sempre mentia e enganava os aldeões da cidade gritando que havia um lobo perseguindo seu rebanho, porém, após inúmeras caçadas inúteis ao animal, o lobo apareceu de verdade mas os aldeões não acreditaram e o menino foi devorado pelo bicho. Por causa dessa fábula, o termo "cry wolf" virou sinônimo de "alarme falso" em vários países da Europa, por isso a tradução oficial da música é alarme falso, não choro de lobo como muitos pensam.


"Cry Wolf" foi o segundo single do álbum "Scoundrel Days" e se tornou o maior sucesso desse disco, aliás esse álbum recebeu o disco de platina em vários países, como Alemanha, Noruega, Brasil, França entre outros.

O vídeo clip da música que foi gravado numa cidade no interior da França, também foi inspirado na fábula, e mantendo o estilo perfeito e inovador dos clipes anteriores da banda, mostra a história do menino desacreditado que se encanta ao abrir seu livro de estórias onde a banda tocava em alto relevo, perfeito como tudo do A-Ha!!!!

Bom, enquanto esperamos a volta deles ao Brasil, vamos matar saudades dessa banda maravilhosa curtindo suas musicas na pista Autobahn!!!!

Até a próxima!!!!!

 



 


 

Ivana Fevereiro