Pocket Calculator
Brenda Russel - Piano In The Dark

 


Lançado em 1988 pela A&M Records (que na década de 80 lançou trabalhos de grupos como OMD, Oingo Boingo, Human League, The Go-Go's, Falco e The Police), "Piano in the Dark" foi o single de lançamento do quarto álbum de Brenda Russell, o Get Here.

FICHA

"The Smiths - Ask"
Data de Lançamento:
1986
Estilo: Synthpop, Indie

Lado A
01. Piano In The Dark - 5:19


Lado B
01. Cemetry Gates - 2:39
02. Golden Lights - 2:38

Produtores: Brenda Russell, Andre Fischer e Jeff Hull
Escrito por: Brenda Russell, Jeff Hull e Scott Cutler
Produtora Associada: Brenda Dash


Gravadora - A&M Records

O single foi lançado em 7"e 12". O 7"teve duas versões diferentes, uma lançada nos EUA e outra na Europa.

A versão americana conta com "Piano in the Dark" no lado A e "This Time I Need You" no lado B.

 


Ambas do álbum Get here. Já a Européia conta com “In the Thickof It" (do primeiro álbum, o Brenda Russell) no lado B. O 12" teve apenas uma versão, contendo tanto "This Time I Need You" quanto "In the Thickof It" no lado B.

Com a participação do renomado cantor e compositor Joe Esposito (muito conhecido pela música "Lady, Lady, Lady", parte da trilha sonora do filme Flashdance) no backing vocal, "Piano in the Dark" se tornou uma das músicas mais conhecidas e de maior sucesso da cantora. Lenta e com a levada mais romântica, essa nunca faltava nos bailinhos. Saudosos bailinhos...


O single alcançou a 6ª posição nas paradas americanas e a 8ª na lista dos melhores singles de R&B da Billboard. Entrou também nas paradas britânicas, onde permaneceu por 12 semanas, alcançando a 23ª posição.

Além de excelente posição nas paradas, "Piano in theDark" rendeu a cantora um disco de ouro, o premio de canção do ano em 1989 e também o premio de melhor performance em dupla pela participação de Esposito.

Natascha Coelho