Pocket Calculator
Company B - Fascinated

 

FICHA

Company B - Fascinated
Lançamento:
1986
Estilo: Freestyle / Synthpop

Lado A
01. Fascinated (Club Mix) - 7:30
02. Fascinated (Dubinated Version) - 1:48

Lado B
01. Fascinated (Radio Edit) - 4:50
02. Fascinated (Instrumental) - 4:47
03. Fascidubbed - 3:20

Produção: Ish Ledesma

Remix: Ciro Llerena, Randy Miller

Gravadora - Atlantic

Produzido em 1986 por Ish Ledesma e distribuído pela Atlantic Records (hoje parte do grupo Warner), "Fascinated" foi lançado como single promocional do álbum de estreia do trio, o Company B.

Com o crescente surgimento de bandas americanas de origens latinas e a onda do freesryle nos EUA, Ledesma aproveitou o momento certo. Nos terras americanas o freestyle (lá também conhecido como Miami, pois foi onde começou com maior peso) estava em seu auge.

O resultado foi excelente e o single entrou nas paradas da Billboard. Ficou entre as 100 mais tocadas, permanecendo por 18 semanas e alcançando o 21° lugar. Ficou também entre as mais tocadas nas pistas de dança, permanecendo por 10 semanas e alcançando o 1° lugar. Mas não para por aí, o single não figurou apenas nas paradas americanas. Embora menos significativo, figurou nas paradas britânicas. Entrou na lista das 100 mais tocadas durante uma semana.

Lançado tanto em 7” quanto em 12”, o primeiro conta com 2 versões de “Fascinated”: a original no lado A e uma versão dub no lado B. O 12” conta também com várias versões de “Fascinated”, 2 delas no lado A (“Club Mix” e “Dubinated Version”) e 3 no lado B (“Radio Edit”, “Instrumental” e “Fascidubbed”). Todas são muito boas mas a melhor é a “Fascinated (Club Mix)”, que é a versão estendida. Tanto a introdução quanto o encerramento são prolongados. Na introdução os efeitos entram um de cada vez, progressivamente, nos permitindo identificar todos eles. Na parte final acontece o contrário, os efeitos são retirados um a um, restando apenas a base nos últimos segundos. Outra versão muito boa é a instrumental, pois permite aos DJs uma série de mixes com outras músicas.

Indubitavelmente uma das melhores músicas de freestyle, entrou na lista de clássicos do gênero. E não é para menos, bem características do estilo e das origens latinas, a base e a letra carregam muita sensualidade.


Natascha Coelho