Pocket Calculator
Cutting Crew - I've Been in Love Before

 

No clima da festa do Farol e das inesquecíveis seleções de músicas lentas dos bailinhos dos anos 80 vamos falar de uma canção fabulosa dos anos 80: I’ve Been In Love Before da banda inglesa Cutting Crew! Integrou o álbum de estréia do grupo, chamado Broadcast, lançado em 1986.

Recheada de sintetizadores com uma carga muito emocional, conta também com piano, bateria e guitarra muito bem colocados que dão o tom acentuado da paixão que a envolve!.
FICHA

Cutting Crew - I've Been in Love Before
Data de Lançamento:
1986
Estilo: Synthpop

Lado A
01.I've Been In Love Before (Extended) - 6:10

Lado B
01. I've Been In Love Before (Single Version) - 4:32
02. Life In A Dangerous Time - 4:23

Produção: Steve Thompson & Michael Barbiero
Gravadora - Virgin

Escrita pelo próprio vocalista Nick Van Eede, foi produzida por Steve Thompson e Michael Barbiero. É uma música muito romântica, para dançar coladinho com a pessoa que você ama e beijar muito, muito mesmo!

Por incrível que possa parecer, apesar de ser uma banda inglesa, a música rendeu sucesso maior no continente americano. No Canadá, alcançou a 8ª posição no Top 100 Singles. Já nos Estados Unidos, chegou a 2ª colocação na parada “Adult Contemporary” e o 9º lugar da revista Billboard Hot 100. Isso tudo rendeu para o Cutting Crew, a indicação para Melhor Artista Novo do ano de 1987 da premiação musical Grammy.

Já nas paradas britânicas, no próprio ano de lançamento (1986), alcançou a posição 31. Com o sucesso obtido na América fez com que, no ano seguinte, a canção fosse relançada, e, aí sim: ficou por 5 semanas no UK Singles Chart Top 40, chegando na posição 24.

E quem se lembra? A maravilhosa I’ve Been In Love Before foi tema de “Tony Carrado”, personagem interpretado pelo ator Nuno Leal Maia na novela Mandala que idealizava sua “deusa Jocasta”, vivida pela atriz Vera Fischer... Um amor completamente platônico cheio de inspirações... Encaixando perfeitamente na melodia dessa canção: uma das mais lindas da decáda de 80, sem dúvidas!

Damaris Camargo