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David Bowie - As the World Falls Down

 

No dia 10 de janeiro deste ano perdemos um dos mais influentes artistas da história da música! Todos nossos ídolos dos anos 80, assim como nós, cresceram ouvindo David Bowie. De New Order a Cyndi Lauper, de Pet Shop Boys a Smiths, todos sem exceção cresceram ouvindo Bowie. Neste sábado o Autobahn faz uma homenagem especial com filmes, clipes no telão e as músicas que mais marcaram a carreira de um dos maiores nomes do século XX. O David Bowie que será estudado por nossos netos nos livros de história!

Nessa semana escolhemos um clássico do David Bowie que apaixonou crianças, jovens e adultos, a inesquecível As the World Falls Down, que embora não tenha ganhado um single próprio, foi a música que embalou nossa infância nos anos 80 no filme Labirinnto. Como vamos cobrir as principais músicas dessa trilha apaixonante essa é a música ideal para começarmos a relembrar esses momentos maravilhosos na voz do Bowie.
FICHA

David Bowie & Trevor Jones ‎– Labyrinth As the World Falls Down
Data de Lançamento:
1986
Estilo: Technopop

Lado A
01. David Bowie & Trevor Jones - Opening Titles Including Underground - 3:21
02. Trevor Jones - Into The Labyrinth - 2:11
03. David Bowie - Magic Dance - 5:11
04. Trevor Jones - Sarah - 3:11
05. David Bowie - Chilly Down - 3:45
06. Trevor Jones - Hallucination - 3:45

Lado B
01. David Bowie - As The World Falls Down - 4:51
02. Trevor Jones - The Goblin Battle - 3:31
03. David Bowie - Within You - 3:29
04. Trevor Jones - Thirteen O'Clock - 3:08
05. Trevor Jones - Home At Last - 1:47
06. David Bowie - Underground - 5:57

Produção: Arif Mardin
Gravadora - EMI

Essa música é um som muito lindo que foi feita para um filme que o próprio David Bowie participa, o Labirinto. Um filme cheio de magia, onde “As The Qorld Falls Down” é uma das músicas mais românticas do filme, pois ela é fundo das cenas da protagonista do filme, onde acontece todo o enredo principal do filme. É um visual sensacional, muito fácil de você se apaixonar pela história, por causa da fotografia do filme.

O local é lindo, o figurino que foi utilizado no filme, como as roupas da personagem principal, como se fossem de uma princesa. Tudo era lindo! Qual garota naquela época não gostaria de participar de uma história dessas! Sem contar a maquiagem perfeita que foi feita para criar o personagem do nosso querido David Bowie!
A cena principal onde esta música aparece tem várias interpretações, que são as seguintes:

1ª. – O Dunde que é vivido por Bowie, cria uma ilusão para a Mocinha do filme, a Sarah (interpretada pro Jennifer Connelly), para tentar ganhar o seu amor. É muito legal, e eu me lembro desta parte pois foi muito marcante, pois realmente parece que ele está muito apaixonado por ele, quase como uma Hipnose.

2ª. – Ele cria essa ilusão para a Sarah, e a música se torna parte de um grande baile dentro de uma bolo de cristal – que representa todos os sonhos e desejos de Sarah – e ele faz isso para que ela perca o prazo de 13 horas, que é o tempo que a mesma tem para salvar seu irmão Toby (antes que ele seja transformado em um Gobin).

3ª. – Pode ser que ele queira as 2 coisas citadas acima, e ainda transformá-la em uma Duende também , para que fique com ele prá sempre.

Com o passar o tempo, Sarah percebe que todo este clima criado é superficial e assustador, e acaba destruindo a Bola de Cristal, para fugir do seu perseguidor, e evitar que ela mesmo acabe apaixonada por ele. Ela percebe que isso pode acontecer, e, sinceramente, se eu estivesse em seu lugar, também teria esse medo!

Este clássico foi lançado pela EMI em 1986, e com duas versões com tamanhos diferentes: 4:51sg (versão original), e 3:40sg (Editada). O vídeo cilp foi feito em cima da versão editada por Steve Barron (mesmo diretor de vários videoclipes do Human League, Heaven 17, Culture Club entre outros clássicos do Technopop e New Romantic dos anos 80.)

O vídeo inclui novas imagens misturadas com cenas do filme. Ele começa mostrando a Sarah mais velha (Charlotte Valandrey) relaxando em um escritório, e a sua impressora está imprimindo várias imagens do rosto de Jareth. Enquanto isso, Jareth é visto em um quarto elegante com Hoggle como seu único companheiro. Um retrato de Sarah está pendurado na parede. Em um ponto o retrato cai no chão, o que levou Jareth e Hoggle a olhar para a porta como eles acreditam erroneamente há alguém do outro lado. A porta de entrada está vazia, e Jareth é visto olhando para a frente, e ficando nervoso ao perceber que ninguém estava lá.  Então, a impressão que nos passa, é que Sarah e Jareth querem ir um na direção um do outro, embora nenhum deles esteja disposto a dar o primeiro passo.

Paully LeBon