Pocket Calculator
Erasure - Chains of Love

 

FICHA

Erasure - Chains of Love
Lançamento:
Maio de 1988
Estilo: Synthpop

Lado A
01. Left To My Own Devices (The Disco Mix) - 11:27

Lado B
01. Don't Suppose (Country Joe Mix) - 5:56
02. The Good, The Bad And The Ugly - 3:14

Produção: Stephen Lipson, Trevor Horn
Mixagem: Robin Hancock, Stephen Lipson, Trevor Horn

Gravadora - Mute Records

Chains of Love foi lançada pelos britânicos do Erasure em maio de 1988, como o nono single de sua carreira. A música foi lançada pela gravadora Mute Records na Inglaterra, como o segundo single do terceiro álbum de estúdio da banda, The Innocents. Mas nos Estados Unidos, a gravadora Sire Records distribuidora da Mute no país, o lançou como primeiro single.

A música foi lançada como single nos formatos “7 e “12, sendo que a versão que aparece no disco The Innocents foi produzida por Stephen Hague e acabou recebendo uma leve remixada para a versão do single no formato “7. Diferente da versão do disco que começa bem parada, esta versão do single chamada de Single Mix que acabou tocando nas rádios, têm sintetizadores adicionais na sua introdução. No seu lado B, temos a música Don´t Suppose. No formato “12 do single, temos a versão chamada de Foghorn Mix, com quase 7 minutos de duração. Esta versão já começa com o refrão e bem acelerada. Ela ainda traz muitos backing vocals femininos e a bateria eletrônica com a adição de percursões. Quase no final dela, tem uma parada e em seguida volta no mesmo ritmo até o seu final. Esta versão é simplesmente maravilhosa e perfeita para as pistas.

Nos Estados Unidos também foi lançada a fabulosa The Unfettered Mix, que dominou as pistas de todo o mundo, incluindo no Brasil, tocava literalmente em todas as pistas de São Paulo, já começa nos beats envolventes, até os discos piratas para DJs no Brasil, vinham com essa versão para tocar nos bailinhos de garagem dos 80, Chains of Love sempre foi sucesso garantido nos bailinhos da época.

No lado B temos as músicas Don´t Suppose e The Good, the Bad and The Ugly.

Chains of Love ainda ganhou outras diversas versões das quais podemos destacar a verão The Unfettered Mix feita pelo mestre dos remixes Shep Pettibone. Esta versão começa com a bateria e a percursão, e os vocais entram depois de quase dois minutos no meio de uma parada. Depois ela segue poderosa e acelerada até o final em um verdadeiro deleite para os Dj´s do mundo todo. Outra versão excelente é a chamada Truly In Love With The Marks Bros. Mix que começa com a bateria acelerada e apresentando algumas paradas, além de também contar com os backing femininos. Essa versão traz a parte instrumental, como principal característica.




Ronaldo Martins Lima