Pocket Calculator
KISS - I Love It Loud

 


Vamos falar sobre uma das músicas mais conhecidas no estilo Hard Rock dos anos 80: "I Love It Loud" da banda americana KISS.

Lançada em 1982, foi escrita por Gene Simmons (vocal/baixo) e Vinnie Vincent (guitarrista), teve a produção de Michael James Jackson, Paul Stanley e do próprio Gene Simmons.

Faixa do álbum Creatures of the Night (considerado o álbum mais “metal” de toda a carreira do grupo), marcou a história, principalmente pelo som colossal da bateria de Eric Carr (tanto é que, nos shows dessa turnê, um tanque de guerra abrigava a bateria de 34 peças do inesquecível raposa “The Fox”).


FICHA

"KISS - I Love It Loud"
Data de Lançamento:
1982
Estilo: Hard Rock

Lado A
01. I Love It Loud 4:15

Lado B
01. Danger 3:55

Publicado por:
Kiss, Streetbeat Music,Ack Ack Music
Produtores:
Gene Simmons, Michael James Jackson, Paul Stanley
Escrito por:
Gene Simmons e Vinnie Vincent



Gravadora - Casablanca Records

Toda potência é explicada pela empolgação de Carr, já que na sua estréia na banda (no álbum The Elder) não pode mostrar todo o seu talento de modo completo, pois era um trabalho estritamente conceitual, muito restrito, e igualmente, muito criticado pela imprensa e pelos fãs.

A música "I Love It Loud" é caracterizada também pela voz potente de todos os integrantes, principalmente no refrão "hey-ey-ey-yeah", "hey-ey-ey-yeah", sem mencionar a guitarra muito bem colocada de Paul Stanley que cede os vocais principais para Simmons, cuja voz grave caiu perfeitamente para a eloqüência da pedrada musical.

Como o nome mesmo já diz: “I Love It Loud” é para ouvir muito ALTO, sentindo em primeiro plano a bateria, a qual, intencionalmente, foi gravada muito mais destacada que o restante dos instrumentos (não menos importantes) mas, valorizando toda a energia altamente concentrada do eterno Eric Carr, saudoso “The Fox”. Com toda certeza, esse destaque memorável e merecido, se consolidou, se perpetuou, uma vez que, infelizmente Carr, faleceria anos maistarde, deixando uma lacuna sem dimensões, vez que, possuía um estilo único.


Sem dúvidas, uma das músicas mais poderosas da década de 80 e que jamais será esquecida!

O single americano acompanha no Lado B a música “Danger” escrita por Paul Stanley. Mas existe um single promocional

que também é americano, onde colocaram a versão I Love It Loud (Short Version) no Lado A e a versão I Love It Loud (Long Version) no Lado B.

Em alguns países o Lado B tiveram outras músicas, por exemplo o single japonês que vem com a música “Killer”

O vídeo clipe da música “I Love It Loud” fez um sucesso incrível no Brasil alguns anos depois de lançarem o single.

Era amplamente divulgado em programas como o Programa Realce da TV Gazeta. Muitas pessoas conheceram a Banda KISS

com o clipe desta música e até o KISS tem uma verdadeira legião de fãs.


 

Damaris Camargo