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Naked Eyes - Always Something There To Remind Me

 


Hoje vamos relembrar uma das músicas mais apaixonantes dos anos 80, “Always Something There to Remind Me”, da dupla Naked Eyes.


O duo foi formado em Londres por Rob Fisher e Pete Byrne no ano de 1981 e se consagrou como um dos melhores grupos de technopop.

A música “Always something there to remind me” foi composta nos anos 60 e interpretada por Lou Johnson, então a dupla Naked Eyes resolveu fazer um cover, já que a letra fala sobre um homem que foi abandonado pela mulher que amava, e conta que tudo que ele vê ou por onde passa, se lembra desse grande amor. A letra foi um prato cheio pros rapazes, que tinham uma forte influencia do movimento “New Romantic”, fizeram uma versão arrebatadora com sintetizadores e conseguiram, na minha opinião, superar a versão original, só de ouvir a sonoridade já emociona.

FICHA

"Naked Eyes - Always Something There To Remind Me "
Data de Lançamento:
1982
Estilo: Synthpop, Technopop

Lado A
01. Always Something There To Remind Me - 6:15

Lado B
01. Pit Stop - 3:29


Design
– MTI London
Fotografia - Brian Aris
Produtor - Tony Mansfield
Escrito por - Bacharach, David, Byrne, Fisher

Gravadora - EMI

 

 


É pura poesia, pois a letra trata de desenganos e desilusões, somadas a uma sonoridade que nos remete a um toque de leve sedução e melancolia, deixando a canção registrada como uma maravilha oitentista synthpop, observando a forte influência dos pais da música, o Kraftwerk.

Um fato curioso é que a música foi gravada no famoso estúdio Abbey Road, e na mesma noite da gravação, houve uma festa com várias estrelas da música, incluindo o Paul McCartney, onde interromperam os trabalhos e voltaram ao estúdio por volta de 1 hora da manhã, e de tão feliz que estavam, Pete Byrne conseguiu gravá-la em apenas em uma tomada.

Nem sei se conseguirei comentar sobre a versão 12” de tão boa que é impossível descreve-la em palavras, é delírio puro. O começo demorado com o som dos sintetizadores e o bater de um sino já dão um toque especial e quando o vocal começa nos seus 1:22” catando apenas o título da música nos fazem esperar ansiosamente pelo restante, nos seus 2:38”. As batidas nessa versão estão potencializadas, perfeitas pra pista de dança.

Quase não se acha mais o vinil, portanto meu conselho é baixar as versões da internet e curtir bastante.

 

 

Carlos Simões