Pocket Calculator
Noel - Like a Child

 

FICHA

Noel - Like a Child
Lançamento:
1988
Estilo: Synthpop / Freestyle


Lado A
01. Like A Child (12" Vocal 1018 Club Mix) - 7:26
01. Like A Child (Percapella) - 6:22

Lado B
01. Like A Child (12" Dance Mix) - 6:22
01. Like A Child (Heartthrob Dub) - 6:22
01. Like A Child (Bonus Beats) - 6:22

Produção: Little Louie Vega e Roman Ricardo
Remixes: Tommy Uzzo Little Louie Vega, Todd Terry

Gravadora - 4th & Broadway

Lançado em 1988, “Like a Child” foi o segundo maior sucesso de Noel, chegando a entrar na Hot 100 da Billboard. É considerado um dos hinos do Freestyle, e não é para menos. Noel conseguiu traduzir na letra e na melodia a alma do estilo. Com traços bem característicos, não há como negar.

Seu sucesso não teve tanto reflexo nas paradas, mas em compensação a aceitação do público foi excelente e por isso se tornou grande sucesso nas pistas. Virou faixa quase obrigatória e passou a fazer parte do repertório básico dos DJs.

Fonte riquíssima de bases para introduções e mixagens, suas versões em 12” (ao todo 5) são todas excelentes! A “Club Mix” é provavelmente a mais icônica. Pois além de ser a mais tocada nas pistas, é uma das poucas versões 12” que tem uma estrofe a mais. Isso se repete em apenas mais duas músicas: em “Shellshock” do New Order e “West End Girls” do Pet Shop.

Outra que rolou bastante nas pistas é a “Dance Mix”. Bem parecida com a primeira, mas sem aquela estrofe a mais e um pouco menor. O final de ambas é bem parecido com o da versão 7”.

A versão “Hearthrob Club” também era bem utilizada pelos DJs. Quase instrumental, ela dá um leque enorme de opções de entradas e viradas com outras músicas sem deixar de nos dar o gostinho do refrão. Mas há uma versão ainda melhor para os mixes e remixes, pois é totalmente instrumental. É a “Bonus Beats”. O título diz tudo, hehehe!

Há também a “Like a Child (Percapella)”. Esta, como o nome já indica, é uma versão acappella.

- Think (Virtual Dub): com cinco minutos de duração e bem diferente das demais, pois não existe a letra cantada por Kurt Harland, há uma exploração de efeitos processados, como o delay e o reverb em pedaços das letras dos backing vocals e dos próprios instrumentos que entram e saem da mixagem e algumas vezes do tempo da própria música! Muito interessante!


Como de costume, Noel lançou mais uma vez um número suficiente de versões para fazer feliz qualquer DJ e qualquer fã que adora uma pista!


Natascha Coelho