Pocket Calculator
Psychedelic Furs - Pretty in Pink

 


Lançado originalmente em 1981 como single de lançamento do segundo álbum de Psychedelic Furs, o Talk Talk Talk, "Pretty In Pink" foi produzido por Steve Lillywhite. Lillywhite produziu artistas como Talking Heads, Peter Gabriel, Big Country, Simple Minds, Siouxsie and The Banshees, entre outros.

FICHA

"Psychedelic Furs - Pretty in Pink"
Data de Lançamento:
1981
Estilo: Technopop

Lado A
01. Pretty In Pink - 3:57

Lado B
01. Mack The Knife - 4:18
02. Soap Commercial - 2:55

Relançamento: 1986
Estilo: Technopop

Lado A
01. Pretty In Pink (Berlin Mix) - 6:46

Lado B
01. Pretty in Pink (Dub Version) - 3:21
02. Love My Way (US mix) - 3:41

Produtor: Chris Kimsey & Psychedelic Furs

Gravadora - CBS

Lançado em 7" o single conta com "Pretty In Pink" no lado A e "Mack The knife" no lado B. Já o lado B da versão americana conta com "No Tears". Aparentemente a 12" foi lançada apenas no Reino Unido e conta com as mesmas faixas da 7" e uma adicional no lado B, a "Soap Commercial". Em seu primeiro lançamento o single fez relativo sucesso, alcançando a 43ª posição nas paradas britânicas.

Mas foi seu relançamento em 1986 que trouxe melhores resultados. Servindo como inspiração para o filme de John Hughes de mesmo nome, "Pretty In Pink" foi relançado como parte da trilha sonora do filme. Com uma versão um pouco diferente (a banda adicionou saxofone) a música combinou perfeitamente bem com a atmosfera da obra de Hughes. O single entrou nas paradas britânicas, onde permaneceu 11 semanas, chegando a alcançar a 18ª posição. Além disso, também figurou as paradas americanas, permanecendo também por 11 semanas e alcançando a 41ª posição.


Dessa vez o 7" britânico conta com "Love My Way" no lado B, já no restante da Europa e nos EUA o lado B conta com uma versão diferente de "Pretty In Pink". O 12" britânico conta com uma versão extended (Berlin Mix) apaixonante que começa com uma Accapella maravilhosa do Richard Buttler. O lado B do 12”, lançado no Reino Unido e Japão é a junção do lado B de ambas versões 7", em outras edições foi lançada com a também apaixonante Dub Version e uma versão 12" de Love My Way.

A participação da música no filme contribuiu muito com a ascensão da banda em território americano e também com o lançamento do álbum de maior sucesso da banda, o Midnight to Midnight, lançado no ano seguinte. Fazer parte da trilha sonora de um filme tão marcante não poderia trazer resultados melhores. Afinal de contas, John Hughes sempre soube escolher muito bem a trilha sonora de seus filmes, é um traço bem marcante deste diretor e roteirista tão icônico.

Natascha Coelho