Pocket Calculator
The Cure - Lovecats

 


Lançado em 18 de outubro de 1983 pela Fiction Records (gravadora de praticamente todos os álbuns da banda), “The Lovecats” foi o primeiro single do The Cure a ficar entre os 10 primeiros nas paradas do Reino Unido.

FICHA

"The Cure - Lovecats"
Data de Lançamento:
1983
Estilo: Gótico, Pop

Lado A

01. The Love Cats (Extended Version) - 4:37

Lado B

01. Speak My Language - 2:39
02. Mr. Pink Eyes - 2:45


Design [Capa] – Parched Art
Engenheiro [Assistente] – Jean Yves
Produção – Chris Parry, Cure, The
Engenheiro de Produção – Phil Thornalley
Vibraphone [Vibes] – Laurence Tolhurst
Escrito por – Laurence Tolhurst e Robert Smith



Gravadora - Fiction Records

Mas o grande sucesso obtido não parecia possível. A banda estava passando por uma fase um pouco conturbada, pois fazia pouco tempo que Simon Gallup, o então baixista, havia deixado o The Cure. Além disso, Robert Smith estava participando das gravações do disco Hyaena de Siouxsie and the Banshees e montando um projeto paralelo chamado The Glove com o baixista de Siouxsie, Steve Severin. Ambos estavam passando por vários problemas e desentendimentos em suas bandas, então o clima não estava muito favorável. Foi nesse ritmo estressante que “The Lovecats” foi lançado e ainda sim o grupo conseguiu se superar, pois foi o single de maior sucesso deles naquele ano.

“The Lovecats” foi lançado apenas como single e na coletânea Japanese Whispers. A versão 7” do single tinha a “The Lovecats” no lado A e a “Speak My Language” no lado B. Já a versão 12” também tinha a “The Lovecats”no lado A e no lado B, além da “Speak My Language”, tinha a “Mr. Pink Eyes”. As duas músicas são bem legais também, principalmente a “Speak My Lamguage”.Tanto 7” quanto o 12” foram lançados em diversos países, incluindo os EUA.


A letra e a melodia são bem legais, mas o que mais gosto mesmo é o clipe, pois me lembra o filme Laranja Mecânica. A sala onde se passa o clipe me lembra bastante a sala em que a dona dos gatos é assassinada por Alex. Mas isso é assunto para outro texto, rs.

Assim como a maioria dos álbuns e singles do The Cure, a capa foi criada por Porl Thompson e Andy Vella. Porl Thompson era o guitarrista da formação original do The Cure e embora tenha deixado a banda logo que terminaram o primeiro disco, acabou participando da gravação de outros álbuns e até mesmo do único álbum do The Glove.



Natascha Coelho