Pocket Calculator
The Police - Every Little Thing She Does Is Magic

 


A primeira versão de Every Little Thing she Does Is Magic é de 1976, quando Sting fazia parte da banda Estrôncio 90 junto com Mike Howlett. Foi apenas uma versão demo acústica, e que hoje faz parte do álbum “Academia de Polícia” da Estrôncio 90.

FICHA

"The Police - Every Little Thing She Does Is Magic "
Data de Lançamento:
1981
Estilo: New Wave, Pop

Lado A
01. Every Little Thing She Does Is Magic - 3:58

Lado B
01. Shambelle - 5:06

Fonografia –
A&M Records Ltd.
Distribuição –
CBS Records
Masterização –
The Town House
Publicação –
Magnetic Publishing Ltd; Virgin Music Ltd; Illegal Music Ltd.
Co-produção e Engenheiro –
Hugh Padgham
Produção – The Police

Gravadora - A&M Records Ltd

O sucesso só veio em 1981, quando foi lançada no álbum “Ghost in the Machine” do The Police. Um mês depois já estava no 1º lugar no Reino Unido e no mesmo ano alcançou o 3º lugar da Billboard.

A música é uma das poucas canções do The Police que Sting ainda usa em seus setlist. Aparentemente é uma de suas composições preferidas pois utilizou uma estrofe da música na composição de “ Oh My God” (do álbum Synchronicity – 1983) e em Seven Days (música do seu álbum solo):

“Do I have to tell the story
Of a thousand rainy days since we first met
It’s a big enough umbrella
But it’s always me that ends up getting wet”


Realmente tem uma letra apaixonante! Every little thing she does is magic foi regravada por várias bandas e artistas, inclusive fez parte da trilha sonora de séries e filmes americanos como: The Wedding Singer (Afinados no amor, 1998, com Adam Sandler e Drew Barrymore) e Bewitched ( A feiticeira, 2005, com Nicole Kidman e Will Ferrel) e na série The Office.

A canção teve destaque até no mundo dos games, está no jogo Karaoke Revolution Party e em Lego Rock Band, e uma curiosidade a música também referenciada no jogo Warcraft II, onde o trecho “Every little thing she does” é utilizado como código fraude para o jogador conseguir todas as atualizações de magia.



Kate Fontes