Antenna
Por onde anda o Bananarama?

Em 1983

Em 1985

O Bananarama era um trio de garotas que cantavam e “Encantavam” os garotos, desde o início dos anos 80, pela beleza das meninas. Não posso deixar de comentar que as vozes delas também são muito boas, por isso elas alcançaram o sucesso nas rádios e nas pistas de dança.


Em 2009

Elas iniciaram o grupo em 1979, em Londres, e seguem juntas até hoje. No início, eram Siobhan Fahey, Keren Woodward e Sara Dallin. Siobhan deixou a banda para formar o Shakespears Sister, foi substituída por Jacquie O'Sullivan até 1992, e desde então, elas seguem juntas como um Duo, com Karen e Sara.

Elas ficaram muito conhecidas pela regravação de “Venus” (original do “Shocking Blues, de 1970) em 1985, onde este single alcançou o primeiro lugar em várias paradas de sucesso, tanto da Inglaterra e vários países da Europa, como nos EUA.

O clipe desta música foi o marco de uma mudança, com uma aparência bem mais sensual, deixando prá trás o lado “Moleca” do começo da carreira. O clipe teve direito a certas fantasias, assim como “Diaba”, Uma Conquistadora Francesa, Vampira e Deusa Grega. Daqui prá frente, elas começaram a usar roupas e uma postura mais provocante. Elas também usaram garotos como dançarinos, e também representavam um certo tipo de “Brinquedo” para as meninas (Toy-Boys), e isso tornou-se uma marca registrada em seus vídeos.

Não podemos deixar de citar que, a produção deste single foi feita com Stock Aitken & Waterman, depois que as garotas conheceram “Spin Me Round (Like a Record), do Dead or Alive. E eles trabalharam juntos também nos singles como: 'Love In The First Degree', 'I Heard A Rumour' e 'I Want You Back',

Em 1988 elas lançaram um “Greatest Hits”, que as colocou no Guinnes Book como o Grupo Musical 100% Feminino que alcançou melhores resultados na história da musica POP.

O Bananarama nunca parou, desde a década de 80, até os dias de hoje. Atualmente a dupla inicial, Karen e Sara (que são amigas de escola, desde os 4 anos de idade), vem fazendo gravações no cenário da música POP, sempre de uma forma sofisticada e brilhante. Elas também descobriram trabalhos em parcerias com grandes produtores, assim como Ian Masterson, que tem nos seus créditos os trabalhos com bandas como o Pet Shop Boys.


Em 2008

Elas dizem que encontraram em Ian uma grande identidade, pois, diferente de outros produtores, ele consegue estar conectado com o que acontece no mundo exterior. Ele conseguiu captar exatamente o que elas queriam, e está produzindo a Banda desde o ano passado (2009). Neste último álbum, as garotas estão provando a capacidade de cantar vários antigos sucessos, assim como escrever suas próprias músicas com o mesmo empenho de sempre!

Siobahn casou com Dave Stewart, tecladista do Eurythmics, com quem teve 2 filhos, Sam e Django, em 2009 voltou com o Shakespears Sister e voltou aos palcos depois de 15 anos.

Paully
18/10/2010

voltar

Favoritos Página Inicial - Recomendar - Cadastre-se para receber a newsletter e participar de sorteios
© Este site 1997-2009 by Projeto Autobahn
Desde 1993, o ponto de encontro dos fãs dos anos 80