HALL OF MIRRORS

Os Melhores Video-Clipes dos anos 80

New Order - Temptation


Temptation é um single do New Order que foi gravado em 1982, pela gravadora Factory Records, e que posteriormente foi regravada e lançada, no álbum Substance (1987), que é a versão mais conhecida da música, chamada de “Temptation’87”.

O vídeo foi produzido pelo cineasta Michael Shamberg em 2005, que dirigiu uma série de vídeo-clipes para o New Order no auge da banda. Neste vídeo ele revisita esta música clássica deles com a ajuda da cantora Victoria Bergsman, da banda sueca The Concretes.




A história se baseia em uma mulher cleptomaníaca que sai pela cidade para fazer compras, entra em uma loja de discos e rouba um, escondendo debaixo da blusa (e é justamente o single de Temptation o disco roubado). Depois rouba um maço de flores de uma floricultura que encontra pelo caminho, e ao chegar em casa, calmamente, coloca o disco na vitrola, arruma as flores no vaso, se arruma (com alguns artefatos que também devem ter sido roubados de algum lugar) e começa a dançar em frente ao espelho, embalada por esta música simplesmente maravilhosa, e o vídeo permanece assim até o fim da música.

   
   

Intitulado de “The Temptation Of Victoria” (A Tentação de Victoria), o vídeo faz parte do DVD oficial de vídeos e documentários:”New Order Story”, lançado em 20/01/2006, único DVD da banda que possui o clipe da Tempation, o que o torna uma raridade.


   

O vídeo é dedicado à memória de Michael Powell (renomado diretor inglês, falecido em 1990).

  

Palavras do diretor Michael Shamberg:

Agradeço ao New Order por me permitir fazer esse vídeo para uma velha canção, uma das minhas favoritas, e agradeço a Victoria Bergsman pela idéia maravilhosa e pela colaboração.

 

Paula Agapito

Edições Anteriores


voltar

Favoritos Página Inicial - Recomendar - Cadastre-se para receber a newsletter e participar de sorteios
© Este site 1997-2009 by Projeto Autobahn
Desde 1993, o ponto de encontro dos fãs dos anos 80