Lembranšas
Livros Infantis - Parte I - Coleção Vagalume




Um Cadáver Ouve Rádio

Agora com o início de mais um ano letivo, vamos recordar mais dois títulos desta incrível coleção, Com a autoria de Marcos Rey "Um Cadáver Ouve Rádio" chegou às livrarias em 1983 com uma linguagem moderna e simples, o livro retrata a história de um assassinato em um prédio de construção abandonado a busca gira em torno de saber o porquê de ter sido encontrado um rádio ligado na cena do crime.

O sanfoneiro Alexandre mais conhecido como Boa Vida era adorado por todos, um dia Boa vida foi encontrado morto ao lado de um rádio ligado e sem a sua sanfona e mais uma vez o trio de amigos detetives Léo, Gino e Angela passam a investigar a morte do sanfoneiro já que por ser pobre ninguém foi atrás de resolver o caso.

Quem teria motivos para matar um sanfoneiro? O que mais ajudou para as investigações foi que um anúncio no rádio dizia que o vencedor de um prêmio de 200 milhões de cruzeiros teria que ser encontrado e logo deduziram que Boa Vida era o ganhador deste prêmio. Não vou contar o desfecho da história porque se trata de um mistério e se eu contar aí perderá totalmente a graça rsrsrsrs.

A Primeira Reportagem
Este livro de autoria de Sylvio Pereira foi lançado em 1983 e conta a história de um rapaz chamado Roberto que consegue seu primeiro emprego em um jornal, sua primeira matéria era sobre um sequestro, só que ele não se contenta em apenas relatar sobre o caso ele quer tentar solucionar e mal sabe ele que uma das pessoas que trabalham ao seu lado no jornal está envolvida com este sequestro.

Por fim ele consegue descobrir quem era o sequestrador e consegue fazer a sua primeira grande reportagem.





 

Nanda Ramona