Notorious

Erasure - Wild!

Encarte de Wild!

Este é o 4º. Álbum do Erasure com músicas inéditas (sem contar o “THe Two Ring Circus”, de 1987 ao Vivo, e “Crakers International”, um EP de 1988, com 6 músicas, algumas inéditas e alguns remixes super-dançantes!), lançado em 1989, onde temos a maravilhosa “Blue Savannah”, que foi muito tocada nas rádios, nas pistas, e seus remixes também!

Lado 1 do Vinil

Uma coisa interessante deste álbum são as 2 músicas de abertura e fechamento, que chamam “Piano Song”. (no Vinil, a 1ª do lado A é só Instrumental, e a última do lado B é cantada por Andy). Um solo de piano bem suave, que parece que foram feitos prá nos preparar prá ouvir esta “viagem” que é ouvir a voz Maravilhosa de Andy Bell.

As outras músicas que seguem no álbum, essencialmente dançante, com músicas como “Drama!’, “Star” e “Brothers and Sisters” (pouco conhecida, pois não foi explorada pela mídia), podemos sempre sentir o poder as voz de Andy, que sempre consegue sem linda nas músicas mais graves, e também tem um alcance de agudos sem nenhum problema, que podemos ouvir, por exemplo, na faixa “Crown of Thorns”. Somado a isso, temos todo o arranjo nos acordes dos synths e do piano do “Gênio” Vince Clarke.


Lado B do Vinil

Com todos estes ingredientes, impossível um álbum não ser super-agradável, sem fugir do padrão “Erasure” de ser. Bom saber que ainda podemos aproveitar destas qualidades musicais até hoje!


Tracklist

A1 - Piano Song (Instrumental) – 1:08 – Solo de piano muito suave, que nos prepara para ouvir o álbum, e principalmente a música que vem a seguir.

A2 - Blue Savannah – 4:23 – Esta á o Hit mais conhecido de todos nós, e temos vários remixes também, uma das músicas mais tocadas nas rádios em 1989.

A3 – Drama! – 4:08 – Esta música tem um formato que eu gosto muito: começa devagar, e vai acelerando, até chegar num rítimo bem rápido e super dançante. Até a letra do refrão fica difícil de acompanhar. E temos a participação dos roqueiros Jim e William, do “The Jesus and Mary Chain”, que foram convencidos a fazerem os vocais de fundo na parte gritada do coro.

FICHA

"Erasure - Wild !"
Data de Lançamento:
1989
Faixas: 10 faixas

Faixa a Faixa:
01. Piano Song (Instrumental) 1:08
02. Blue Savannah 4:23
03. Drama! 4:08
04. How Many Times? 3:17
05. Star 3:53
06. La Gloria 3:18
07. You Surround Me 3:57
08. Brothers And Sisters 3:24
09. 2,000 Miles 3:38
10. Crown Of Thorns 4:00
11. Piano Song 3:14

Genero: Electronic
Style: Synth-pop
Arte: Me Company
Engenheiro: Finton McDonald , George Holt , Jo Gibb , Nick Addison
Mixado: Gareth Jones, Mark Saunders - Konk and Church Studios
Fotografia: Pierre et Gilles
Produtor: Erasure , Gareth Jones , Mark Saunders
Todas as músicas escritas por: Vince Clarke/ AndyBell

Gravadora: SIRE Records

A4 – How Many Times? – 3:17 – Esta é uma baladinha muito linda. Aqui podemos sentir o som mais grave dos vocais do Andy.

A5 – Star – 3:53 – Este som quando começa, parece até uma música “Country”, e no refrão temos até uns gritinhos do Andy, fazendo com que pareça este clima mesmo. Um som super agitado também, bem dançante, que foi pouco usado nas pistas injustamente.

A6 – La Gloria – 3:18 – Posso dizer que este som chega a ser engraçado, pois tem uma pegada de música mexicana. Tanto no som da música, como nos vocais do Andy.

B1 – You Surround Me – 3:57 – Um pouco mais lenta que a maioria das músicas do álbum, mas a letra é demais!

B2 – Brothers and Sisters – 3:24 – Este som é outro bem legal e dançante, que não foi muito tocada nas rádios, portanto, não é tão conhecida. Mas, completa o estilo do álbum!

B3 - 2,000 Miles – 3:38 - Ouso de corais, e uma batida contagiante, e pouco conhecida do público, mas é muito legal, até prá gente curtir na pista.

B4 - Crown Of Thorns – 4:00 - A música lembra uma marcha, ou uma coisa meio “sacra”, ou um pouco “medieval”... com as agudos da voz do Andy no refrão. Como sempre, ele consegue fazer uma combinação perfeita na harmonia. Acho linda!

B5 - Piano Song – 3:14 - Aqui temos de volta aquela música que começou no comecinho do álbum, mas agora ela vem completa, com os vocais de Andy Bell. A música é muito suave e relaxante. Você pode ouvir este disco tranquilamente no final de um dia de trabalho, finalizando com esta música pronto prá dormir. Assim. Vc terá belos sonhos com certeza!!

Singles desse álbum

Drama!
You Surround Me
Blue Savannah
Star


Paully