Notorious

Robotiko Rejekto - The Cyper Space


Contra Capa de Cyber Space

Podemos considerar o grupo Robotiko Rejekto como único em estilo. Surgiu no cenário musical na década de 80 e logo se tornou conhecido como o grupo eletrônico/ futurista que dominou o cenário da música eletrônica européia na época.

Andreas “Talla 2XLC” Tomalla e Kurt Ader criaram singles e remixes memoráveis que fizeram tremer as danceterias e night clubs, tanto na Europa como em outros continentes.

Em 1987, lançaram seu primeiro single, “Rejekto”, excepcional e inesquecível. Primeiro registro da gravadora Technodrome Records, e a criação de um estilo próprio, o Technodrome International (Abreviado para TDI), como um lugar/estilo, à base de sintetizadores, traduzindo: Tecnódromo Internacional, na verdade uma mistura de New Beat, EBM e Synthpop, em alta qualidade, a versão alemã para o New Beat/EBM belga. Simplesmente obrigatório! É desse single a histórica frase, "This is the First Release of TDI" “Esse é o primeiro disco de TDI”! Naquele momento, um item obrigatório na coleção de todos os fãs de boa música, ávidos pelas novas tendências do mundo da música.

Lado A do Vinil

Logo depois, em 1988, chegaria “Umsturz Jetzt!”, como um grito de guerra incessante, que remetia o público ao elogio sem ao menos saber o significado deste grito, pois os sons e batidas eram suficientemente fortes e marcantes para revolucionar o cenário musical da música eletrônica dos anos 80. Simplesmente magnífico.

Em 1989 e 1990, respectivamente, lançaram “Confusion” e “Injection”.

Depois de 4 singles dominando as pistas de todo o mundo, a banda resolve lançar seu primeiro álbum, “Cyper Space”, contendo os 4 primeiros singles arrasa-quarteirões, e vários experimentos alternativos que deram o tom do EBM dali pra frente. Foram definitivamente aclamados e, merecidamente, obtiveram reconhecimento como um grupo pioneiro e influente na música eletrônica.


 
FICHA

  "Robotiko Rejekto - The Cyper Space "
Data de Lançamento:
1990
14 faixas, 48 minutos, aprox.

Faixa a Faixa:
01. Transformation Synthesis (1:48)
02. Cyper Space (3:14)
03. Injection (Robotiko Part III) (3:10)
04. Dedication To Alexander M. (0:37)
05. Rejekto (2:48)
06. You Can't Escape (6:02)
07. Now Saving (3:08)
08. Interpolation (0:40)
09. Moonbase 18 (4:39)
10. Umsturz Jetzt (2:26)
11. The Art Of Sampling (3:58)
12. Confusion (2:56)
13. SMPTE (1:50)
14. I Don't (5:23)

Produzido por: Kurt Ader
Mixado por : Kurt Aden
Gravadora: Techno Drome International, ZYX Records
   

Além do Robotiko Rejekto, o gênio Talla XLC, criou várias bandas inesquecíveis de New Beat, EBM e Synthpop. Começou sua carreira com o Moskwa TV em 86, logo depois formou o Pluuto.

No cenário da música eletrônica atual, o Robotiko Rejekto reedita, remixa e relança seus antigos sucessos, que podem ser considerados atemporais, uma vez que as batidas marcantes e futuristas de suas melodias continuam influenciando muitas bandas.


Lado B do Vinil

Citando Talla 2XLC, vale ressaltar que ele foi um dos precursores durante a fase áurea da música eletrônica dos anos 80, nos estilos EBM e New Beat, participando também de projetos como Bigod 20, Pluuto, Umo Detic, além do saudoso synthpop de altíssimo nível do Moskwa TV (que na opinião de muitos, inspirou fortemente o Information Society com suas tendências free-style).


Malú Ignácio